Fazer periodicamente a manutenção e limpeza do toldo ou cobertura é fundamental para preservá-los, aumentando a vida útil do equipamento.

 

SEGUE ABAIXO AS INSTRUÇÕES

Toldo fixo de tecido ou lona: Deve-se usar uma escova de cerdas embebido em uma mistura de água e detergente. Use um balde com um litro de água e adicione 30ml de detergente tipo neutro (os outros tipos podem manchar) . Depois, basta escovar o toldo sem fazer muita pressão com a escova e enxaguar posteriormente com água corrente. Deixe secar naturalmente ao sol. Não utilize água quente, produtos químicos de limpeza como alvejante, cloro, Veja etc, pois eles podem manchar.

EM TOLDOS RETRÁTEIS OU CORTINAS, NUNCA ENROLAR A LONA MOLHADA.

 

Toldos de metal ou policarbonato: Pode-se utilizar uma lavadora de alta pressão, que facilita ainda mais o processo, utilizando a mesma mistura de água e sabão liquido neutro. Esses modelos são mais fáceis de limpar e acumulam menos sujeira. Repita o processo de 3 em 3 meses ou sempre que necessário.

 

Telas de sombramento: Nestas, o intervalo do período de limpeza é maior, recomenda-se fazer a lavagem a cada 12 meses e não fazer a lavagem com a tela instalada na estrutura. No momento da limpeza utilizar somente sabão liquido neutro e água. Não esfregar com produtos que possam rasga e para maior facilidade utilizar lavadora de alta pressão no enxague.